Acerca de mim

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

_____________________________________

*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/
______________________________________________________________________

Legenda ............

_________________________________________________

Texto Escrito
- Em AZUL --------------> Excertos da Biblia
- Em PRETO ------------> Texto original de Antonio Ferreira!!!.
- Em VERMELHO --------> Citações de outros Autores!.
- Em VERDE ESCURO --> Pensamentos de António Ferreira
_________________________________________________

**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************

A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.
TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.
SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.
PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.
QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA


------- >>>>>>> voarnopensamento.blogspot.com. (SER OU NÃO SER)

PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.
GRATO PELA VOSSA AMIZADE.

Reflectindo......

Quanto ao periodo de transição, que ora vivemos, se afirma que os novos conhecimentos não serão dados às pessoas mesquinhas, ou viciosas como ladrões, alcoólatras e aqueles que não desejam se mudar para melhor.
Esses terão que deixar o nosso planeta.!!!
A informaçao terá um papel preponderante na evolução, porque é um tempo de união e cooperação que se inicia na Terra.
As pessoas sofrem ou são infelizes por não viverem correctamente. Elas precisam ser boas.
Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu.
Se fazem voce sentir-se envergonhado, não espere por desculpas, peça-as voce.
Se o insultam e humilham, ame-os do jeito que são.
Essa é relaçao do amor, da humildade e do perdão, que deve ser observada por todos.
Amar uns aos outros, essa é a lei!!!!

Ave Maria e..... Samba!!!! ( Lindo!!!! )

O meu dia, eu quero abençoado, meu Senhor e meu Deus!

O meu dia, eu quero abençoado, meu Senhor e meu Deus!

(uma oração para meu dia)


Abençoa-me Senhor Jesus, ajuda-me a vencer minhas
dificuldades pelo trabalho.

Ajuda-me a que pela honradez eu supere as minhas
dificuldades materiais, alimenta a minha esperança, fortalece a minha fé!
Pela minha fé e vontade de vencer, ajuda-me a superar o
stress emocional de momentos menos bons.

Ajuda-me Senhor, eu preciso de TI!
Afasta de mim todos aqueles que se aproximam do meu ser com
intenções menos puras, os de espirito truculento, os invejosos, os maldizentes, os que por
qualquer razão têm seus espíritos magoados!
Ajuda-me meu Deus, meu Senhor, a ser justo para com os
outros, incentiva-me a ser justo, de boa palavra, de bom pensamento.

Não permitas meu Senhor e meu Deus que eu julgue errado, seja preconceituoso.

Não permitas que eu ofenda, eu, quero ser respeitador.
Abençoa minhas atitudes, inspira-me o pensamento, dá-me
as palavras certas para cada ser que me aborda. Ajuda-me a compreender os
irmãos.
Te suplico Senhor e meu Deus, que todas as minhas
palavras sejam o reflexo do bom senso, da correcção e amor ao próximo.

Que eu seja entendido, que eu seja respeitado!
Por tudo isto, pela fé que eu tanto luto por fortalecer,
eu Te peço meu Senhor e meu Deus..., ajuda-me a vencer as minhas dificuldades
financeiras, todas as minhas amarguras, tristezas e sentimentos negativos.

Que não me falte a saúde, que não me abrande a energia, permite Senhor que eu Te
encontre nos escombros da minha alma. Deixa-me..., permite que eu Te sinta
em mim.
Que pelo trabalho eu dignifique a minha vida, a minha
conduta e me faça exemplo aos demais.
Abençoa meus passos, faz de mim um homem de bem, e com
paz e amor no coração.
Bendigo ao Senhor, porque Ele em mim faz maravilhas!.
(oração pessoal de António Ferreira)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ano Jubilar do Nascimento de S.Paulo... Ano Paulino!!!.


Ano jubilar, bi-milénio comemorativo do nascimento de S.Paulo.
O homem pecado, o homem arrependido, o homem evangelizador, o homem discíplo de Cristo!.
Homem-Lei, perseguidor de cristãos, impiedoso, segundo a óptica dos cristãos, e cumpridor segundo a lei imposta pelos Romanos, poder dominante à altura na Palestina.
Homem de causas, homem justo até ao momento em que na estrada para Damasco, numa viagem com carácter punitivo para os Cristãos, Deus o atormenta, fazendo-o cair do cavalo:
"Saulo..., Saulo..., porque Me persegues?!!!.."
O momento do contacto com a verdade, com a palavra, foi violento. Paulo "caiu do cavalo"!!.
Essa visão, deu-lhe a noção do seu erro da sua actividade. Paulo reflectiu, sentiu que estava sendo injusto, impondo sofrimento, embora cumprindo as leis do seu tempo.
Mas Paulo, seguia a lei dos homens, dos fariseus, não a de Deus.
Não havia entendimento para as palavras de Cristo, e para a sua mensagem de salvação. Os interesses instalados ficaram ameaçados, postos em causa, a tendência era para reprimir, reprimir.... mas a palavra de Deus, através de Cristo, Seu filho, é bem mais forte que todas as legioes romanas.
Paulo, cumpria ordens, perseguindo cristãos sem contudo sentir das razões porque o fazia, era a norma, era o "status quo" daquele tempo!.
Mas Deus é grande, e sempre faz sentir a Sua presença nos momentos mais inesperados, e Paulo foi uma testemunha disso mesmo.

"Saulo...., Saulo.... porque Me persegues??!!! "

Fez-se Luz naquele soldado romano implacável, seu coração estava fechado à palavra de Deus, suas energias eram dirigidas para lutar contra os crentes, e Deus simplesmente inverteu, re-direcionou a sua actividade.
Paulo, o evangelizador, que nunca foi discíplo directo de Jesus, mas nem por isso menos importante que todos os outros apostolos.
Paulo, viajou, transmitiu a palavra, a vida, a mensagem de Jesus Cristo por todo o medio oriente, e Grecia, Turquia, e até Roma.
-----------
Para ser sincero, não sei se S. Paulo ­ que na altura usava o nome de Saulo ia a cavalo ou noutro meio de transporte, ou a pé. Mas sabemos que ia a caminho de Damasco, e subitamente caiu por terra (Actos 9, 4).
O que o fez cair foi ter visto Jesus ressuscitado.
Um dia, quando "perseguia a Igreja de Deus" (Gálatas 1, 13), Paulo viu Jesus. Ele próprio o refere, como o seu maior título de glória: "Não vi eu Jesus nosso Senhor?" (1 Coríntios 9,1)
Paulo caiu do cavalo, isto é, foi derrubado das suas falsas certezas, da sua soberba.
Por um instante ficou cego, teve de fechar os olhos, como o representa Caravaggio, porque a luz que viu era deslumbrante demais, mas depois retomou a sua caminhada, já baptizado, inserido na Igreja, e espalhou pelo mundo inteiro a luz de Cristo.

----------------

S. Paulo, o Apóstolo dos Gentios, tinha uma enorme resistência física. Esteve muitas vezes na prisão, foi chicoteado, açoitado, lapidado, sofreu naufrágios, padeceu fome e sede, frio e nudez, foi caluniado e perseguido até que foi morto com a espada.
O apóstolo não atribuía nada do que fazia ao seu mérito pessoal; pelo contrário, afirmava que tudo se devia a Deus e à Sua Graça, que eram a potência e a força da sua vida. E dizia ainda: «Pela graça de Deus sou o que sou»; «tudo posso n’Aquele que me conforta».
A mensagem do apóstolo, é a mensagem da Graça de Deus. Para ele, o valor e dignidade, a salvação e santidade, são obra de Deus e de Sua Graça; a salvação é-nos dada pela fé; não podemos salvar-nos com as nossas boas obras sem Deus, uma vez que só Deus nos pode ajudar a praticar as boas obras e só com Ele é sempre possível recomeçar de novo.
O encontro com Jesus Cristo a caminho de Damasco transformou radicalmente a sua vida. Levou-o a esquecer o passado e a projectar-se decididamente no futuro, pregando o Evangelho não como uma doutrina abstracta, mas como uma pessoa: Jesus Cristo, - Deus - Filho de um Deus próximo de nós e connosco.
Pregava a Ressurreição: “Se Deus ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, ressuscitará também a nós. Então, em cada sofrimento e dor e em todas as adversidades da vida até para além da morte a esperança resplandecerá para nós.»

-----------------

Vamos fazer como S.Paulo, vamos interiorizar a presença de Jesus Cristo em nossos corações, vamos deixar que a sua obra se manifeste nas nossas vidas.
Podemos não escrever as famosas cartas de S.Paulo, podemos não escrever as epistolas, mas devemos deixarmo-nos "cair" do cavalo da nossa arrogância, da nossa indiferença e assim com o nosso exemplo falarmos de Jesus Cristo aos que nos rodeiam.
Deixemo-nos "cair do cavalo", sempre que nossa arrogância, ganância e mal amar nos atormente. Não tenhamos medo das feridas fisicas daí resultantes, pois que com essas quedas, criaremos um coração mais forte, nobre, e com mais amor para com Deus e os outros.

--------------

FILIPENSES: 3.4

2-Exorto a Evódia, exorto igualmente a Sintique que vivam em paz no Senhor.

3-E a ti, fiel Sinzigo, tambem rogo que as ajudes, pois que trabalharam comigo no Evangelho, com Clemente e com os demais colaboradores meus, cujos nomes estão inscritos no livro da vida.

4-Alegrai-vos sempre no Senhor, REPITO; Alegrai-vos!

5-Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está proximo.

6-Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstancias, apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as suplicas e acção de graças.

7-E a paz de Deus, que excede toda a inteligencia, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Sem comentários: