O caminho, percurso que sigo, por vezes em zig-zag, com dores, com visão turba, com perdas de consciência às vezes, é o meu caminho, aquele que Deus reservou para mim.
Tantas vezes me questiono pelas curvas do caminho, pelas voltas que ele dá a minha vida, pelas perdas que me provoca, quando não vai tão a direito.
Curioso, porque às vezes sentimos que fazemos desvios, mudamos o rumo, e não sentimos horror por caminhar mais, para o que é necessário.
Caminho, o espaço a percorrer para chegar ao destino, o nosso destino de vida....mas às vezes tão difícil.
Não sofro de maleita conhecida, de dores lombares, ou reumáticas, e por isso eu faço o meu caminhar direito, sem vergar a coluna, mas há quem não possa fazer isso.... o cajado é a muleta necessária.
Na nossa vida, todos precisamos de um cajado, para que nossa coluna, nossas pernas não soçobrem ao peso da caminhada agreste.
O cajado, por incrível que pareça existe desde sempre em nossas vidas, e pode assumir formas diversas, desde físicas a espirituais.
Quando falo do cajado, falo no sentido em que o cajado é o amigo, é o instrumento no qual nos apoiamos, que nos alivia a dor, nos faz suportar o caminho, nos ajuda a sentir fé, paz e confiança no caminho.... o cajado nos segura, o cajado nos ampara.
Eu caminho, eu vou por vezes em zig-zag, eu sinto as forças desfalecerem no meu corpo, eu sinto os pés magoados pelas pedras da calçada, eu sinto vontade de desistir, de deixar que o tempo consuma inutilmente o meu corpo, me deixar mesmo partir....mas me amparo no cajado, na minha fonte de força, de fé, de energia.
Queria caminhar, eu vou caminhar, nem sei bem onde e se vou chegar, mas com fé, com determinação eu vou, eu quero caminhar, pois Deus para mim traçou o caminho, que eu queria seguir, calcorrear, pisar nem que os pés me fiquem a sangrar.... eu vou, eu quero, eu desejo o meu caminhar, o caminho que me deste, quero seguir..... mas deixa meu Deus, que eu faça de TI o meu cajado, o meu suporte, a minha força para vencer.
Tu és o meu cajado, em TI me apoio, em TI me refugio, em Ti confio...... irei continuando a caminhar, mesmo que por vezes eu caia, me magoe, e sempre me levante..... mas caminharei sempre, porque enquanto não me abandonares, fores por assim dizer o meu Cajado, eu terei forças para TE encontrar.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário