Acerca de mim

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

_____________________________________

*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/
______________________________________________________________________

Legenda ............

_________________________________________________

Texto Escrito
- Em AZUL --------------> Excertos da Biblia
- Em PRETO ------------> Texto original de Antonio Ferreira!!!.
- Em VERMELHO --------> Citações de outros Autores!.
- Em VERDE ESCURO --> Pensamentos de António Ferreira
_________________________________________________

**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************

A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.
TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.
SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.
PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.
QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA


------- >>>>>>> voarnopensamento.blogspot.com. (SER OU NÃO SER)

PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.
GRATO PELA VOSSA AMIZADE.

Reflectindo......

Quanto ao periodo de transição, que ora vivemos, se afirma que os novos conhecimentos não serão dados às pessoas mesquinhas, ou viciosas como ladrões, alcoólatras e aqueles que não desejam se mudar para melhor.
Esses terão que deixar o nosso planeta.!!!
A informaçao terá um papel preponderante na evolução, porque é um tempo de união e cooperação que se inicia na Terra.
As pessoas sofrem ou são infelizes por não viverem correctamente. Elas precisam ser boas.
Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu.
Se fazem voce sentir-se envergonhado, não espere por desculpas, peça-as voce.
Se o insultam e humilham, ame-os do jeito que são.
Essa é relaçao do amor, da humildade e do perdão, que deve ser observada por todos.
Amar uns aos outros, essa é a lei!!!!

Ave Maria e..... Samba!!!! ( Lindo!!!! )

O meu dia, eu quero abençoado, meu Senhor e meu Deus!

O meu dia, eu quero abençoado, meu Senhor e meu Deus!

(uma oração para meu dia)


Abençoa-me Senhor Jesus, ajuda-me a vencer minhas
dificuldades pelo trabalho.

Ajuda-me a que pela honradez eu supere as minhas
dificuldades materiais, alimenta a minha esperança, fortalece a minha fé!
Pela minha fé e vontade de vencer, ajuda-me a superar o
stress emocional de momentos menos bons.

Ajuda-me Senhor, eu preciso de TI!
Afasta de mim todos aqueles que se aproximam do meu ser com
intenções menos puras, os de espirito truculento, os invejosos, os maldizentes, os que por
qualquer razão têm seus espíritos magoados!
Ajuda-me meu Deus, meu Senhor, a ser justo para com os
outros, incentiva-me a ser justo, de boa palavra, de bom pensamento.

Não permitas meu Senhor e meu Deus que eu julgue errado, seja preconceituoso.

Não permitas que eu ofenda, eu, quero ser respeitador.
Abençoa minhas atitudes, inspira-me o pensamento, dá-me
as palavras certas para cada ser que me aborda. Ajuda-me a compreender os
irmãos.
Te suplico Senhor e meu Deus, que todas as minhas
palavras sejam o reflexo do bom senso, da correcção e amor ao próximo.

Que eu seja entendido, que eu seja respeitado!
Por tudo isto, pela fé que eu tanto luto por fortalecer,
eu Te peço meu Senhor e meu Deus..., ajuda-me a vencer as minhas dificuldades
financeiras, todas as minhas amarguras, tristezas e sentimentos negativos.

Que não me falte a saúde, que não me abrande a energia, permite Senhor que eu Te
encontre nos escombros da minha alma. Deixa-me..., permite que eu Te sinta
em mim.
Que pelo trabalho eu dignifique a minha vida, a minha
conduta e me faça exemplo aos demais.
Abençoa meus passos, faz de mim um homem de bem, e com
paz e amor no coração.
Bendigo ao Senhor, porque Ele em mim faz maravilhas!.
(oração pessoal de António Ferreira)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os Silencios do Coraçao!!!!


São 5,31 da manhã, os olhos ardem, as costas gemem, as pernas suplicam..., mas a cabeça não consente, que posso eu fazer ???
As minhas sensibilidades ficam extremadas, os meus pensamentos agitados, faço "viagens" pelo astral..... curioso, não preciso pagar por isso....., falo de dinheiro, porque pagar, pago, mas.... com o corpo.
Tenho uma vontade enorme de me martirizar, e eu que prometi hoje ir dormir cedo..... perdoa-me, mas não consigo.
Não me perdoo, não deixo em branco o castigo que penso ser merecido. Dei, dei, dei, e ainda hoje não tenho a certeza se alguma vez recebi. Porque não vi? porque permiti?
Abanou tudo em meu redor, tudo quase ruiu, tudo vacilou, tudo questionei.... por amor fui, corri e.... perdi!!!.
Hoje vivo os meus silêncios, as minhas mágoas, as minhas torturas da alma.. acho que me fazem bem, pois pode o corpo ceder, mas o querer.... esse penso vai vencer.
Falo a Ti Deus, que sei me escutas, e atendes meus pedidos. TU sabes bem como sou, como é meu nome, como bate meu coração, TU sabes.... eu sei que sabes, e talvez eu esteja castigando-me, porque Tu me permites, porque talvez esse seja o caminho da minha vitória.
Será a minha Via-Sacra?
Se assim é, que suave dor a que suporto, perante a barbárie pela qual passou Teu filho Jesus a caminho do calvário.
Rigorosamente, vivo em clausura, como que prisioneiro de forças que despoletei e para as quais não tenho mais forças para vencer.
Só tento entender, e TU Deus meu, tens-me dado toda a força do mundo. Obrigado!
Num qualquer cidadão, eu seria já há muito um caso clínico, um caso grave médico, mas sinto a Tua força, a energia sob os meus pés, que me fazem suster e erguer a cabeça ao céu e Te dizer....
Obrigado Meu Deus, será que mereço tamanha força?
Pelos meus amigos que me deste, que sempre me incentivam, me ajudam a levantar quando tropeçando caio por terra, pois são anjos enviados por ti disfarçados de humanos.
Eu sou a clausura, Tu sabes bem como estou amordaçado, Tu sabes bem das dores, silêncios de que sou construído, das mágoas que me atormentam a alma...
Serei eu o desgosto? Será que o desgosto tem forma humana? eu penso que sim.
A todos meus amigos, que tanto se preocupam comigo.... eu agradeço, obrigado meus anjos da guarda, vocês estais "combinadas" com Deus para me darem a mão,sim, porque Deus nos dá a mão por entrepostas pessoas, que sempre me acolhem, socorrem sem que nada esperem em troca.
Eu sou a clausura, meu coração tem grilhetas cravadas na carne, eu sinto a dilaceração, o sangramento corre, eu terei que vencer.
Eu sou o ser vivo, sonhador, justo, que só queria...... ser feliz, isso.... feliz!.
Mas poxa tão difícil, não é?
Sempre complicamos, e depois nos queixamos....
Que todas as forças, bênçãos se abatam sob mim, e de todos os meus amigos, e eu seja a Luz, o ser bom, amoroso de fazer e querer que Tu Deus de minhas angustias, construíste e permitiste que eu usasse meus sentidos conforme bem me aprouvera.
Errei???, talvez.... "errare humanum est", e sei que serei incondicionalmente perdoado.
Deus de minhas dores, faz de mim a força, o querer e bem amar.
Ámen

.

2 comentários:

Kassya Mendonça disse...

Meu amigo querido, Deus não castiga, ao menos o Deus que conheço e amo; Ele é pai, e como pai Ele nos mostra o caminho, mas nos deixa quebrar a cabeça sozinhos,Ele olha o longe,para ver quando reconheceremos que estamos errados;somos nós que como crianças rebeldes não escutamos Tua voz, nao receonhecemos os caminhos que Ele nos mostra.
Deus nos dá o livre arbitrio, isto significa que nós podemos fazer o que achamos se o melhor, Ele não irá interferir, a não ser que nós peçamos...
Deus é amor de infinita sabedoria.
Ele não castiga!
Nós é que nos martirizamos por coisas que nós não perdoamos (não Ele).

Eu queria muito que tu desse a ti mesmo o direito de dormir, de descansar corpo e alma; pode ter a certeza de que Deus não quer isto para ti; mas isto também é de teu livre arbitrio, e eu prometi...

Beijos!!!!

Anónimo disse...

Quando os momentos difíceis aparecem devemos estar firmes na Palavra de Deus e em suas promessas, exercitando a nossa Fé e mantendo a nossa paz. Ela está totalmente relacionada com a Fé. Se cremos nas promessas de Deus, permanecemos firmes na Palavra, vencemos as dificuldades e mantemos nossa paz.
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;" (Ro 5:1)