Acerca de mim

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

_____________________________________

*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/
______________________________________________________________________

Legenda ............

_________________________________________________

Texto Escrito
- Em AZUL --------------> Excertos da Biblia
- Em PRETO ------------> Texto original de Antonio Ferreira!!!.
- Em VERMELHO --------> Citações de outros Autores!.
- Em VERDE ESCURO --> Pensamentos de António Ferreira
_________________________________________________

**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************

A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.
TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.
SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.
PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.
QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA


------- >>>>>>> voarnopensamento.blogspot.com. (SER OU NÃO SER)

PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.
GRATO PELA VOSSA AMIZADE.

Reflectindo......

Quanto ao periodo de transição, que ora vivemos, se afirma que os novos conhecimentos não serão dados às pessoas mesquinhas, ou viciosas como ladrões, alcoólatras e aqueles que não desejam se mudar para melhor.
Esses terão que deixar o nosso planeta.!!!
A informaçao terá um papel preponderante na evolução, porque é um tempo de união e cooperação que se inicia na Terra.
As pessoas sofrem ou são infelizes por não viverem correctamente. Elas precisam ser boas.
Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu.
Se fazem voce sentir-se envergonhado, não espere por desculpas, peça-as voce.
Se o insultam e humilham, ame-os do jeito que são.
Essa é relaçao do amor, da humildade e do perdão, que deve ser observada por todos.
Amar uns aos outros, essa é a lei!!!!

Ave Maria e..... Samba!!!! ( Lindo!!!! )

O meu dia, eu quero abençoado, meu Senhor e meu Deus!

O meu dia, eu quero abençoado, meu Senhor e meu Deus!

(uma oração para meu dia)


Abençoa-me Senhor Jesus, ajuda-me a vencer minhas
dificuldades pelo trabalho.

Ajuda-me a que pela honradez eu supere as minhas
dificuldades materiais, alimenta a minha esperança, fortalece a minha fé!
Pela minha fé e vontade de vencer, ajuda-me a superar o
stress emocional de momentos menos bons.

Ajuda-me Senhor, eu preciso de TI!
Afasta de mim todos aqueles que se aproximam do meu ser com
intenções menos puras, os de espirito truculento, os invejosos, os maldizentes, os que por
qualquer razão têm seus espíritos magoados!
Ajuda-me meu Deus, meu Senhor, a ser justo para com os
outros, incentiva-me a ser justo, de boa palavra, de bom pensamento.

Não permitas meu Senhor e meu Deus que eu julgue errado, seja preconceituoso.

Não permitas que eu ofenda, eu, quero ser respeitador.
Abençoa minhas atitudes, inspira-me o pensamento, dá-me
as palavras certas para cada ser que me aborda. Ajuda-me a compreender os
irmãos.
Te suplico Senhor e meu Deus, que todas as minhas
palavras sejam o reflexo do bom senso, da correcção e amor ao próximo.

Que eu seja entendido, que eu seja respeitado!
Por tudo isto, pela fé que eu tanto luto por fortalecer,
eu Te peço meu Senhor e meu Deus..., ajuda-me a vencer as minhas dificuldades
financeiras, todas as minhas amarguras, tristezas e sentimentos negativos.

Que não me falte a saúde, que não me abrande a energia, permite Senhor que eu Te
encontre nos escombros da minha alma. Deixa-me..., permite que eu Te sinta
em mim.
Que pelo trabalho eu dignifique a minha vida, a minha
conduta e me faça exemplo aos demais.
Abençoa meus passos, faz de mim um homem de bem, e com
paz e amor no coração.
Bendigo ao Senhor, porque Ele em mim faz maravilhas!.
(oração pessoal de António Ferreira)

terça-feira, 9 de maio de 2017

SÓ...!!!!!



Senhora Minha, Mãe de Jesus, escuta-me…
Ajuda-me Mãe celestial, a experimentar a paz de espírito. Permite Mãe de Jesus que meu coração sinta o alento dos felizes.
Sabes Mãe adorável…. Sinto-me só, como que estando no meio de um espaço do nada, onde só escuto como que de uma vibração se trate… o meu coração!. Eu sei Minha Mãe Castíssima que mesmo antes eu fale, Tu saibas o que vou escrever, vindo do meu sentimento.
Contudo Mãe de Jesus, eu não posso deixar de Te falar, implorar pela paz de espirito que tanto preciso. Conforta-me Mãe, faz-TE presente em minha solidão, permite que eu Te sinta como se de uma bela brisa por mim passasse.
Talvez eu seja o responsável pela minha ansiedade, pela minha solidão…, sinto que não me compreendem os outros irmãos. Ajuda-me Mãe redentora a entende-los, a não magoar e ser mais afectivo. Não permitas que meu coração sangre, e minha mente ferva como que se estivesse sobre um braseiro.
Minha Mãe Celestial, a Vós recorro com a minha fé por vezes tão depauperada…. Aumenta e protege a minha fé, Mãe Castíssima. Intercede por mim junto a Teu filho Jesus.
Permite-me Mãe, que eu saia vencedor das minha solidões, mas esclarece a minha mente, o meu coração, para que eu não magoe meus irmãos, também eles sem esperança.
Sinto a dor do silêncio que tomou conta do meu ser, mesmo apesar de estar rodeado de pessoas…, ajuda-me a ser bem-sucedido na interpretação do meu igual. Não permitas que em momento algum eu possa deixar-me tomar pelo convencimento da vaidade, do saber, do melhor ser… não permitas minha Mãe.  Ajuda-me!!!
Pecador sou, por vezes sem consciência ao contrário de outros momentos por vezes mergulhado na luxuria…, peco eu sei, mas Mãe eu não sou virtuoso, embora procure sê-lo.
Uma sensação de inutilidade invade meu pensamento, e por vezes meus olhos humedecem de tristeza….Porquê Mãe?
Ilumina meus passos, intercede por mim junto a Teu filho amado Jesus…, que todas as bênçãos me sejam concedidas, todas as alegrias e que meu olhar através do meu coração enxergue para alem do muro da vida que turva nosso caminhar.
Deixa perscrutar Tua presença, permite Minha Mãe do Céu que eu sinta o colo que me falta…
Enche-me do Teu amor maternal, orienta meu caminho, e todas as palavras e pensamentos que me assolam, sejam de bondade, bem-querer e bem-fazer…, com todo o amor e paz que reclamo a Ti Mãe Celestial por intercessão junto a Jesus Teu amado e precioso Filho.
Ave-Maria cheia de graça,
Bendito é o fruto do teu ventre Jesus,
……
Rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte.
Amem!

2 comentários:

Kassya Mendonça disse...

Linda oração!

Como sempre nos toca a alma.

Minhas orações preferidas disse...

DIFICIL FAÇA UM PEDIDO ANTES DE LER!!! QUE HOJE HAJA PAZ DENTRO DE MIM, QUE EU POSSA CONFIAR NO PODER MAIS ALTO QUE É DEUS, POIS ESTOU EXATEMENTE ONDE DEVO ESTAR.QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!!!NOSSO PAI QUE EU NÃOE ESQUEÇA AS POSSIBILIDADES INFINITAS QUE NASCEM DA FÉ, QUE EU POSSA USAR ESTAS BENÇÃOS QUE SÃO DADAS, QUE EU POSSA ME SENTIR SATISFEITO SABENDO QUE SOU FILHO DE DEUS, E , PERMITA-ME SENHOR QUE SUA PRESENÇA SE ESTABLEÇA EM MEUS GESTOS DE FÉ A MINHA ALMA A LIBERDADE PARA CANTAR E DANÇAS E SE AQUEÇAM NA LUZ QUE ESTÁ AQUI PARA TODOS NÓS!!! AMÉM!!! ENVIE ESTE TEXTO PARA 7 ALTARES DE IGREJA, OU NA INTERNET PARA SETE COMUNIDADES CATÓLICAS E VEJA O QUE ACONTECERÁ EM 1(UMA) HORA. ORAÇÃO DO PODER. AS SETE DORES DE MARIA ORAÇÃO PODEROSA! ORAÇÃO MUITO PODEROSA!!! FAÇA UM PEDIDO, ANTES DE LER!!! QUE HOJE HAJA PAZ DENTRO DE MIM, QUE EU POSSA CONFIAR NO PODER MAIS ALTO QUE É DEUS, POIS ESTOU EXATAMENTE ONDE DEVO ESTAR. QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS! NOSSO PAI QUE EU NÃO ESQUEÇA AS POSSIBILIDADES INFINITAS QUE NASCEM DA FÉ, QUE EU POSSA USAR ESTAS BÊNÇÃOS QUE SÃO DADAS, QUE EU POSSA ME SENTIR SATISFEITO SABENDO QUE SOU FILHO DE DEUS, E, PERMITA-ME SENHOR QUE SUA PRESENÇA SE ESTABELEÇA EM MEUS GESTOS DE FÉ A MINHA ALMA A LIBERDADE PARA CANTAR E DANÇAR E SE AQUEÇAM NA LUZ QUE ESTÁ AQUI PARA TODOS NÓS!!! AMÉM!!! ENVIE ESTE TEXTO PARA SETE ALTARES DE IGREJA, OU NA INTERNET PARA SETE COMUNIDADES CATOLICAS E VEJA O QUE ACONTECERÁ EM 1(UMA) HORA. TUDO QUE NÓS ENTREGAMOS NAS MÃOS DE DEUS DÁ CERTO E SE NÃO DEU CERTO AINDA, VAI DAR CERTO NA HORA CERTA ENTREGO MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS ENTREGO MINHA FAMILIA A MÃE DE JESUS CONSAGRO-ME A MÃE DE JESUS AMÉM. TUDO QUE NÓS ENTREGAMOS NAS MÃOS DE DEUS DÁ CERTO E SE NÃO DEU CERTO AINDA, VAI DAR CERTO NA HORA CERTA. ENTREGO MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS ENTREGO MINHA FAMILIA A MÃE DE JESUS CONSAGRO-ME A MÃE DE JESUS AMÉM. VAMOS REZAR UNS PELOS OUTROS, O ÚLTIMO QUE ENTRAR NESTE TÓPICO REZA UMA AVE MARIA PELA PESSOA DE CIMA, TODOS NÓS PRECISAMOS DE ORAÇÃO E A MÃE DE JESUS E NOSSA VAI INTERCEDER POR Nós
Amém