As dores, que pela Terra vagueiam, que nos martirizam, nos entristecem..... são mesmo necessárias?
Porque temos que sofrer, se tudo está pelas "mãos" de Deus? Tudo deveria sêr perfeito!.
Porque temos que agonizar, se tudo é ilusão, mesmo a nossa própria vida?
Será como Cristo, quando nos disse..... " ..... o meu reino não é deste mundo...."!!!.
De uma coisa temos todos a certeza.... nada é acaso, nada é acidental, tudo tem um fundamento.
A nossa vida é como um puzzle, todos os dias encontramos uma pedra que compõe o nosso mosaico de vida, e quase de certeza nem na hora do nosso encontro com Deus esse puzzle estará completo.
Encarar a vida, com a naturalidade divina, obriga a que aceitemos suas mágoas, tristezas e dores de forma resignada. Se assim não fosse, nunca teríamos hipóteses de aprender a sermos melhores, mais próximos de Deus, e isso é caminhar, é aprender a dar valor ás coisas do alto.
Momentos há, que por vezes sentimos que mais parece que Deus se esquece de nós, aparentemente querendo ver-nos sofrer...... é dos humanos pensar assim!.
Nada na nossa vida é por acaso, sempre tem a ver com o nosso Karma, tendo nós que percorrer esse caminho de vida e aprendizagem.
E sendo assim, só nos resta olhar o céu, procurar Deus lá no cima, "ver" a sua luz, e suplicar que ela nos cubra, nos ilumine o caminho, e devemos fazer isso com muita paz, fé e esperança.
Se assim estivermos orientados, devemos falar com o Pai, tal como falamos com um amigo, um bom amigo... falar com Ele!!!.
As nossas mágoas, tristezas, angústias são as "pedras" do nosso caminho, são os obstáculos a vencer, para darmos valor á nossa vida.... e, assim, encontrarmo-nos com Deus.
As perdas da nossa vida, os nossos entes queridos, as nossas relações sociais com os demais, que sofrem de forma diversa perante as mesmas dores, são comportamentos que devemos compreender.
A paz dos nossos corações ganha-se com a fé em Deus, na Sua força divina, protectora. E rezemos a Deus, para que sejamos pacientes, sensatos, e que nossa fé se restabeleça.
Deus Pai, criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, do todo o universo, com tudo que ele tem de bom e grandioso, não permitas que teus filhos aqui na terra entrem em depressão quando não entendem as dores porque passam.
Dá-nos o entendimento, a resignação humilde da dôr, e permite que apesar de tudo nos doer, ainda tenhamos força para sorrir.
Tu és a verdade, o caminho, e nós cegos por vezes não o encontramos, porque estamos obcecados pelo medo, pela raiva, e muitas vezes pelo ódio...
Quando levas algum parente nosso, quando o chamas á Tua presença, isso nos faz sofrer, porque nesses momentos a nossa fé é fragil, é comesinha, não conseguimos vislumbrar, entender os Teus desígnios.
Ilumina nossos corações, fortalece a nossa fé, e assim possamos encontrar conforto na partida daqueles que nos são tão queridos....... afinal, eles se livram da morte, da doença e do pecado e estão junto a Ti.
Mesmo quando doentes, numa "viagem" que sabemos não têr regresso, porque não nos amparas, não nos dás colo? Somos teus filhos, e Tu nosso criador e Pai.
Ensina-nos a dar sentido à dor, à mágoa, a solidão, e alivia a nossa saudade de quem já não está entre nós e já partiu para o Teu seio. Abre nossos corações aos Teus actos, e faz com que não sintamos castigo onde apenas Tu nos queres redimir pela dor.
A dor redime, é fonte de fé e só os que acreditam se aliviam. Nós acreditamos, nós acreditamos!!!.
Este mundo, é de ilusão, já que é virtual, pois estamos de passagem..... viemos de Ti e para Ti voltamos...... porque sentimos raiva quando alguém vai para junto de TI?
Tu és paz, luz, e serenidade...... deixa que nossos corações vejam para alem desta matéria inútil que envolve nossa espiritualidade, que da terra veio e para a terra há-de voltar.
Este corpo inútil, qual ferramenta que usamos para materializar o espírito, para que ele se aperfeiçoe, é fraco, é fonte de doença, é fonte de pecado, e do pó veio, e para o pó há-de voltar. Faz-nos entender claramente isso..... não deixes que tenhamos medo da morte, e a aceitemos como a "porta" que se abre para Te vermos num plano espiritual puro, e com a paz e serenidade que só Tu nos podes dar. Tu és a Luz que tanto buscamos!!.
Que as nossas doenças, nossas maleitas sejam aliviadas, mas.... se entenderes que elas fazem parte do nosso processo de caminhada, então ajuda-nos a que com resignação lhe demos sentido, valor espiritual, e nunca sintamos que não nos amas.
Ajuda os demais, para que na dor, na fraqueza, sintam a Tua força agregadora, a Tua protecção, e sejam solidários..... ajuda-nos a sermos razoáveis, justos e fraternos, e que por nada deste mundo, tenhamos a tentação de encontrar nos nossos irmãos as razoes para as Tuas decisões.
Que os irmãos sejam mais irmãos, que os filhos mais filhos, que os esposos mais esposos, que a Tua energia, o Teu amor por nós, seja o alento que os nossos corações frágeis precisam para que nada é inútil perante as Tuas decisões, e que sejamos capazes de encontrar na nossa solidão o conforto, o amor prometido por Ti.
Que na dôr, na alegria, na solidão, sejamos capazes de encontrar a Tua presença, sentir o Teu poder, e que nada acontece sem razão, e que nada é inútil....... porque Tu és a razão do nosso caminho, Tu és o nosso objectivo, Tu és o amor que procuramos, qualquer que seja o caminho que nos propões.
Somos tementes e crentes, e a fé por vezes nos abandona, e por isso não permitas que nossos corações odeiem onde Tu quiseste colocar amor!!!.
Amem.
1 comentário:
Fazer suas as dores dos irmãos,mostra sua sensibilidadee conhecimento da alma humana.Eu agradeço por mim,e por todos os que sofrem e não tiveram a sorte de ler seu blog.Tomara que Vc encontre seu norte,e de um trato,na sua bússola avariada. Aforunada-BR-PE.
Enviar um comentário