Nem os meus passos escuto, nem o meu respirar perscuto, e só sinto o barulho da minha sombra contornando os obstáculos.
Um vazio enche meu peito, um espaço longo, uma frialdade percorre meu corpo. Serei imenso na minha solidão? Não sei.
Por vezes sinto a falta da fé, o desanimo me acompanha, o desalento é meu companheiro. Queria sentir os meus passos, o bater do meu coração, queria sentir o "valer a pena". Porque será, que em momentos de nossas vidas tudo parece ter sido tempo perdido?
Estarei depressivo?.
Tudo se desmorona, tudo tem o grito abafado de algo que acaba de colapsar. Incrível!!!.
Tenho o "gosto" estranho de estar só, de meditar horas, dias consecutivamente...., e descubro que o vazio, o espaço, não tem côr, que não tem sons, que não tem calor..... só, o vácuo, a ausência de tudo, mesmo tudo...
Tenho propensão ao choro, sinto que isso me ajuda, sinto que a alma se "lava", sinto a vida escorrer-me por entre os dedos. Que projectos, que esquemas..... a vida por vezes nos dá uma "chapada".
Dou por mim falando só, murmurando que nem um louco, como se estivesse num qualquer lugar rodeado de tudo para não ter nada. O utópico, a ilusão, corroí as minhas entranhas, mas sempre ouvi dizer que .... a ilusão é a mola da vida, o motor da luta, e que a vida sem utopia não presta.
Concordo, mas não devemos exagerar!.
Sinto a modos que um calor no peito, como que se alguém estivesse a massajar continuamente, tal é a pressão a que me sujeito, ou sujeitam vá lá eu saber!.
Encontro alguma paz na oração, mas sinto que não vai chegando, mas não desisto.
Devo ter aumentado de peso tal é a sensação de carga, de cansaço que trago comigo, e só uma resistência psíquica faz com que eu ainda saiba que 2 mais 2 são 4.
Não tenho volta, não tenho caminho, só carreiro por onde devagar, pé ante pé, procuro não pisar a flor da beira do trilho. Os meus dias vão difíceis, e o silêncio é fiel companheiro.
Enfrento o turbilhão abafado do silêncio que zumbe em meus ouvidos, sinto a solidão roubando o latejar de vida que em mim há!.
Que Deus, tenha piedade, e me ajude a sentir o prazer do sorriso, da alegria, do companheirismo, afinal o prazer de dizer..... "... é bom andar por aqui!!!".
1 comentário:
quero que saiba que outras pessoas também sofrem e algumas encontram nos seus textos um porto seguro onde atracar.
Brisa-BRA-PE.
Enviar um comentário