Os meus tempos vão doridos, muito magoados, e procuro encontrar a resignação.
Luto tenazmente para sêr razoável, sensato, e aliviar a tristeza que me invade o peito.
As mágoas tão fortes que tenho vivido, provocaram em mim a modos que uma anestesia das lágrimas, elas secaram, não consigo chorar, e que bem me fazia.
O choro, terapia da dôr, a forma de o sofrimento sair da alma, a forma sagrada de refrescar a face aquecida pelo esfregar das mãos na agonia de um desgosto, é tão bom chorar!!!.
Eu não consigo já chorar, tenho a mágoa recalcada, latente, em seco, estou ausente, não penso, quase não existo.
Queria estar bem, estar em paz plena, olho o céu, e sinto um vazio, algo indecifrável, algo que me provoca um fogo lento, em acção branda, que me consome o interior.
Tenho amigos, teimosos como convém nestas situações, eles me dão a força, me dão a coragem, e que grato fico, por tudo isso..., não tenho como agradecer, porque só damos valor aos amigos quando vivemos isolados, desamparados, no meio de tanta gente ruidosa, que de tudo falam, menos de saber ouvir os outros.
É bom sêr ouvido, é bom "despejar" o que nos vai na alma, é bom sentir que o que nos aflige ainda é algo que merece sêr ouvido.
Escutar é o segredo de uma boa amizade, é o "truque" para salvar alguém de uma depressão, e sei muito bem que é preciso sêr especial para saber escutar, e nós assim podermos dizer de nossos males.
Não ouvir criticas, não escutar juízos de valor, mas tão somente ser ouvido sem o temor do juízo rápido, feroz, taxativo de valores balofos, conservadores e tão tradicionais... é a melhor terapia para uma amizade pura, uma amigo bom, um anjo da guarda terreno, que nos faz sentir bem, nos expulsa os demónios da alma.
Bem hajam... não se cansem de mim, eu tanto preciso de vós!!!.
Até já!!!
.
---------------------------------------
.
Senhor Jesus, tu que és amor, e de amor nos falaste, escuta meu coração, e faz de mim a ferramenta com a qual moldarás a minha vida, não tenhas em conta os meus pecados, mas toda a minha natureza, que Sabes bem sêr boa, de bem fazer e bem desejar.
Ajuda-me a ser justo, sensato, e livra-me das dores, das mágoas que eu talvez tenha causado em mim próprio, quando busco a paz, o amor, e a felicidade...
Perdoa-me, e se assim tiver que ser, aceito o carregar o fardo das dores, magoas e tristezas que eu tenha provocado em mim próprio.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário