São 3,30 da manhã. Volto aos meus tempos de insónia dolorosa, angustiante.
O sono não vem, os olhos estão espantosamente abertos, não pestanejam.
Meus dorsais estão ligeiramente aquecidos, diria esquentados de suportar há dois dias meu corpo em pé... uma dormência percorre meus corpo, mas espantosamente suporto.
Há duas horas atrás, senti dores fortes nos meus rins, novidade, coisa que nunca antes tinha acontecido. Tive receio, medo que algo estivesse para acontecer.
Momento critico, desejado, mas temido.....
Por largos minutos minhas costas, na zona dos rins soçobraram.... mentiria se dissesse que não tive medo, senti medo....
Estou só, fechado no meu espaço comercial. Não tenho ombro amigo, nem confidente perto. Só Deus me escuta e vê, mas não me "fala"....
A angustia absorve meu peito, a cabeça lateja, o estômago queixa-se.... e eu nada faço!!!.
Espero não sei o que, espero o milagre da sobrevivência.... estou cansado, exausto, mas sem sono.
Uma vontade enorme me percorre a mente, uma vontade de não estar aqui....mas tão cobarde que sou.
Choro compulsivamente, devo ter um oceano em mim, e eu que não sabia. A tristeza tomou conta do meu ser, a melancolia está em mim.
Não quero saber da crise, da guerra, de nada que que não me ajude a entender..... PORQUE?
Oh Deus das minhas dores, que tantas vezes te suplico...... porque permites que isto me aconteça?
Sinto que vivo no deserto dos amores, onde nada perscruto senão o ruído ensurdecedor do silencia na minha cabeça..... choro, choro a minha sorte.
Provavelmente sou tão pecador, que Deus reservou para mim o inferno aqui mesmo.... em carne e osso. Não entendo!!.
Sou bem formado, e com uma vida de entrega aos outros, onde nada me pertencia, nada é meu.....
Tenho espiritualidade e sensibilidade quanto baste para me fazer sofrer, eu sei, mas porque não fazes de mim uma besta Deus meu?
Por vezes gostava de ser cruel, malfeitor, cafajeste, indiferente ao sofrimento dos outros..... esses parecem-me mais felizes. Serão?
Sou um homem de troca, de dar e receber, de amar e ser amado..... não tenho meias soluções para tudo isso..... tudo ou nada!!!. Vale a pena?
Choro, choro, não sei de onde vem tanta agua, não sei mesmo.....
São 4,00 e não paro de chorar..... queria dormir, mas não tenho sono..... na minha cabeça vai o filme da minha vida, e eu não quero perder nada das ultimas cenas.
Estou faminto de amor, minha angustia me afoga, meus olhos mal enxergam as teclas, porque as lágrimas são mais que muitas.
Estranho, mas fico tao aliviado quando sinto a face molhada das minhas lágrimas.... a frescura deste liquido faz-me sentir mergulhando num mar calmo, refrescante. Sinto calor no crânio, parece que o sol está incidindo directo em minha cabeça.... que será?
Porque me mantens vivo meu Deus? porque?
Não tenho nada mais a fazer, acho que tudo está cumprido por mim nesta vida.... mas falta a coragem.... sou um cobarde!!!.
Choro, choro, pressinto a dor como se estivesse a viver momentos pré-fim do mundo. Queria ter paz, mas não consigo. Será castigo?
Que mal fiz eu?
Não roubei, matei, violei, ofendi, mandriei, dei maus exemplos ou palavras..... que mal expio eu?
Oh Deus que tudo vês e escutas.... onde estás? Porque me abandonas?
O desgosto me percorre a alma, sinto a inutilidade de meu ser..... para que sirvo eu?
Queria tanto amar, e não consigo. meu coração sangra, meu corpo estremece....
Já passarem 45 minutos desde que escrevo a espaços meus pensamentos e dores, mas tenho tanto para Te falar meu Deus.
Ilumina meu espírito, alivia-me desta cruz, que eu imaginava não ser tão pesada. Mas se entendes que é este o meu caminho, quem sou eu para contrapor.... afinal Tu és Deus!!!.
Queria amar, sei que sou amado, e não dá?????
Oh Deus explica para mim, que até nem sou assim tão burro, faz-me entender, nem que seja fazendo-me cair de rastos pelo chão, pois não sentirei mais dor que aquela que agora sinto.
Se eu amo, e sou amado, porque não dá???? Por favor...... fala para mim, diz-me, que mal Te fiz?
Choro, a vontade de estar é pouca ou mesmo nenhuma.... os olhos estão inchados, sinto-me um verme.
Rebusco o baú das recordações e vejo tudo certinho, bem arrumado e carregado de amor, tresanda a amor...... as buscas mutuas, os sorrisos cúmplices, os olhares quentes, os abraços fortes, o querer mutuo, o bem-querer, e não dá?? Oh Deus, por favor fala comigo.... onde errei.?
Choro, sou o ser mais mesquinho da natureza, sinto-me desprezível, a dor é imensa, só as lágrimas são fieis companheiras.
Essas amigas, as lágrimas, nunca me deixam, ao menos valha-me isso, sinto o seu doce beijar da minha face esquentada.
Deus de misericórdia, faz de mim um ser bom, de paz, e amor, e permite a minha felicidade. Tu sabes bem que eu sou um bom homem, ..... sonhador? Talvez, mas com amor para dar.
Deus das minhas angustias, que para TI falo, não olhes à forma das minhas palavras, mas sim à força do meu amor que o coração tem, e vem em meu auxilio, reconforta meu peito, e da-me o sono que me ajude a encontrar a paz.
Te espero Deus, te espero, não faltes, bem preciso de TI......
1 comentário:
Respeitando todo o seu sofrimento, e colocando meu ombro amigo a sua disposição,acho que vc deveria procurar ajuda profissional, antes que seja tarde.Ou seja sua musa termine sozinha e eu perca o meu amigo virtual.È pouco? ou vc quer mais? Desculpa, apenas quero ve-lo bem.Brisa.BRA PE.
Enviar um comentário