Vivemos tempos incríveis, terríveis diria...., não é que parece que o mundo vai acabar?
Pois, isso mesmo, vivemos num frenesim louco, tal como uma barata tonta aprisionada num frasco de vidro.
O Tempo de ilusão, de sonho....eis que se acaba.
O novo-riquismo, as novas moralidades, o vale-tudo, para tudo valer, não tem jeito, "não tem ponta por onde se pegue".
Sou mais um, no meio dos demais, sou mais um digito, uma percentagem, um abstracto vulto, que mal reinvindica, só pensando em trabalho. Meus genes devem ter deformação congénita, devem ter sido manipulados, não sou deste mundo, não sou deste tempo de imoralidades, injustiças e outras que tais.
Este tempo, é o tempo de tortura, de sofrimento em "banho-maria" que todas as pessoas mais sensíveis tem que suportar. É assim, e, mais nada!!!.
Há os que "roubam" um pão para comer, e são metidos na cadeia, e os que se "enganam" na gestão de riquezas e desviam uns milhões, e esperam em casa principescamente que lhes "peçam" desculpa. Há pois!!!!..., com os senhores gestores é assim, porque afinal, podemos passar sem um médico, mas sem um gestor, nunca....,eles são os nossos "melhores" amigos!!!!
Estes tempos estão bravos mesmo, é fartar vilanagem, nós pagamos.
Mais parece que os homens nasceram para a riqueza, do que riqueza para os homens, pelo menos para alguns. Estou farto, estou em agonia, não é justo!.
A vergonha, a palavra, a verticalidade já eram..... pobres coitados desses utópicos de gerações milenares. Agora é.... "fartar vilanagem", qual altruísmo, qual quê.
Os cursos, e formações aceleradas, são compradas ali no hiper, em pacotinhos de abertura fácil, estão mesmo à mão. Já lá vão os tempos da cultura geral, da bem formatura do carácter.... e, hoje, estamos numa "nice", numa aculturação de chiclas que vamos mascando, e se perguntando quem foi D.Afonso Henriques, talvez a resposta seja..... "sabor a menta por favor"!.
Estamos no simples, no fácil, no "fast-food", no super fácil, afinal "eles" só complicam.
Hoje, nesta sociedade capitalista em falência-técnica, os sonhos se foram, as ilusões são pesadelos.
Os vampiros estão assustados, o sangue não circula neste corpo putrefacto e mal cheiroso, os incautos pagarão a conta, ou não fossem eles uns comuns anónimos, que não gestores.
Este tempo de baixeza, de ofensa, vai próspero, será seguramente a única coisa que prospera. Coisas dos tempos modernos, em que os milhões são mais que os tostões.Pobres coitados, não sabem qual é o significado de Amizade!!!.
Pobre rouba, rico engana-se, viva a percentagem, o lucro, que importa a miséria provocada, se o lucro é grande.....!!!.
"Em verdade, vos digo.... o meu reino não é deste mundo...", eles, esses vendedores de templos, enganadores de ocasião...., vão apodrecer nas margens de um rio, que continua a correr para o seu destino o mar, e esse rio de que vos falo é a Vida que lateja em todos nós.
1 comentário:
"Esse tempo,é o tempo da tortura, de sofrimento em banho maria"......Excelente!!! BRA -PE
Enviar um comentário