Nesta caminhada, tortuosa, sofrida, dorida.... eu Te procuro Deus das dores anunciadas.
Ajuda-me, porque me abandonas, me deixas neste lodaçal? Onde Estás, que me olhas e te escusas? Oh! Deus, de minhas mágoas, dores e sofrimento....
Se Te escuto, meu coração sofre, porque de amor és mensagem..... se Te não sinto, me angustio, porque me sinto orfão.... onde Estás meu Deus, das minhas dores?
Caminho aos "esses", parecendo embriagado, mas é de amor, não de vicio maléfico....
Ajuda-me Deus das minhas preces, que sinto me abandonas, porque não me sopras na fronte, me segredas, onde devo estar?
Sofro as arguras na carne do amor que me deste, e agora deixas tirar.... porque não desces e me tocas? Dá Teu colo, afaga minha fronte, sacia minha sede..... não Vês que só quero amar?
Tu nos deste regras sim, nos deste "normas", tu nos ensinas-Te a amar..... "amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!!".
O amor, a regra, a "norma" primeira de tudo eu quero seguir.... onde errei, meu Deus?
Não violei, roubei ou mal disse, onde errei meu Deus?
Não blasfemei, praguejei, ou prejudiquei, onde errei meu Deus?
Se Tu és amor, e eu sei que És amor, porque não posso viver?
No amor, as regras matam, e ti És vida, amor, vem em meu auxilio deixa-me amar.
Tenho descansado um pouco mais, dormido um pouco melhor, mas minha cabeça está a dar sinais de depressão..... oh! Deus, não permitas que o demónio se apodere de meu coração, do meu pensamento, do meu bem estar.... ajuda-me!.
Ao amar, Te encontro em cada gesto, e não entendo, porque os homens tentam sempre contrariar os Teus desígnios..... amar!.
Dá-me a serenidade, a paz, e o bem querer, não permitas que eu odeie, não deixes que o ódio controle minhas emoções. Eu sou de amor, de paz e concórdia, Tu sabes bem!.
Meu Deus, faz da minha vida, a força dos bons, a esperança dos enfraquecidos, a imagem do querer, vencer...... sempre em Ti, e por Ti!.
Não me abandones, não me faças órfão Deus-pai do céu, porque órfão na terra eu me sinto.
Permite, força a que eu sorria, "obriga-me" a ver, a enxergar mais além, enche meu coração de paz e amor, dá-me a tranquilidade Divina.... eu mereço, Tu sabes bem!!!.
Ajuda-me, não me deixes perdido neste deserto dos egoísmos, dos desamores, nesta aridez de sentimentos.... aconchega meu peito, deixa que eu sinta o doce afago da Tua presença.
Amém!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário