Sim, não me leves ao colo, deixa que eu caminhe..., deixa que eu sinta o aspro do chão, que eu sinta as bolhas nos pés, deixa que eu sinta o quanto é penoso caminhar por este caminho tortuoso.
A tentação de pedir colo, é tanta, mas sabes Deus, não queria habituar-me a que tudo faças por mim.... deixa que eu caminhe!!.
Mesmo que eu gema, mesmo que eu grite, não me ligues, fecha Teus ouvidos, obriga-me a caminhar, mesmo que pareça por vezes, pedir colo.... não me ligues.
E se as forças faltarem, se o desanimo vier, aí sim, Te peço, injecta-me força, querer, vontade de ir em frente, mas não me leves ao colo...!
A cada incomodidade de meu caminhar, a cada dor sentida, a cada gemido meu, atende Senhor, e dá sentido ao meu sofrer. Não permitas que eu caminhe, sofra, e tudo isso não faça sentido!!.
Por vezes paro, para avaliar onde estou, mas não enxergo, não vislumbro fim, o horizonte é a linha que procuro.
Tenho a sensação de que caminhas comigo, Deus do caminho, que Teu cajado me segura, e às vezes malandro sorris, como quem empurra....mas não me leves ao colo, eu não quero, o caminho é meu e eu pertenço-lhe.
É bom sentir-Te, Tua companhia me apraz, mas podes empurrar-me, dar Teu cajado, não sorrias de lado, não troças de meu andar, afinal, foste Tu que me deste o caminhar....e eu nem o caminho conheço.
No fim, vou sentir, a paz em mim morar, com meus pés gretados, e poderei avaliar se Tu foste meu amigo, ou me quiseste castigar....mas Te digo.. não me leves ao colo, quero ser eu a caminhar, aprender a evitar, aprender a chorar...há!!!.... sabes, Deus do meu caminho, quando me vês chorar....., é a arte que encontro para a minha sede saciar.
Meu coração se acalma, minha sede mato, e nas minhas lágrimas Te encontro, e de tão fartas que são, aproveito para refrescar os meus pés doridos de tanto andar...., mas não me leves ao colo, eu não quero.!!!.
Ámen
.
Sem comentários:
Enviar um comentário