
Nestas minhas "caminhadas" de insónia, onde o sono não é amigo, e a vontade de partir é companheiro, não sei que faça, não sei que diga, mas sei o que penso.
Caminho errante, pelos carreiros que a vida me escolhe, e eu deixo me sejam ditados.
Procuro o desconhecido, ou talvez não, mais que um instinto, ou obstinação, procuro encontrar o meu "EU", num grito de dor, num gesto de amor, louco, talvez, mas constante.
Não me encontro meu Deus, que foi que me aconteceu? Onde Estás? Por onde Andas que me sinto abandonado?
Procuro o caminho, e mais nada vejo que uma sombra difusa, sem forma, qual nuvem de apelo para o mal...., pressinto a queda, sinto o corpo ceder, as marcas na face são evidentes, o cansaço...há esse "amigo", é como a insónia, não me largam..... "bons" companheiros!!!.
Afinal quem se quer bem sempre se encontra, ou não será?.
Eu procuro o meu norte, eu procuro a linha ténue que me impeça de descambar, naquilo que não quero.... como vai pesada a caminhada.... esta insónia, me mata!.
Tanto falo contigo meu Deus, e por vezes sinto que falo do Deserto, no deserto da vida, no deserto dos meus afectos.... onde Estas? Mostra-TE, diz-me que estou errado aqui, e ali, acolá.... mas "fala", onde Estás?.
Não sei bem que fazer, mas confesso-Te, ( será preciso, não Tens Tu esse poder?..... ), a vontade é de morrer...., mas, não sei que fazer!!!.
Doem-me os pés, o corpo "desidrata", os olhos vêm miragens, o coração palpita sobressaltado, como querendo avisar....."O perigo ronda, é preciso acalmar!!!!...".
Não encontro o equilíbrio, mais pareço ter enlouquecido, porque choro, choro, sem que encontre como suster, tenho medo de me afogar nas lágrimas que solto, nos gritos, e gemidos....
Porque me está a acontecer isto? Será kármico? Algo que eu tenha que penar? Alguma "divida" de espírito que eu tenha para pagar? Não sei, mas sei que grito!!!.
Vem em meu auxilio, Deus das dores, dos sonhos, dos amores, dos desgostos, angustias, das torturas, venturas, e que tais...... onde Estás?.
Nestas minhas "caminhadas", onde o sol nunca se põe, e as costas ardem sob o seu calor intenso, não sacio minha sede, pois que a fome é de amor, e não encontro onde deter e "comer".... onde estás Deus da vida, criador do todo envolvente?
Queria ver-Te, sentir a Tua paz, parar de chorar, não sou capaz, porque o desgosto me afoga a alma, me desfaz o ser, me mata a vida..... Onde estás? Deus, mostra-Te..
Tenho o sonho de Te encontrar, será preciso morrer?
Fecho os olhos, na "caminhada" de minhas insónias, e talvez esteja a delirar de não descansar, mas as visões são de uma paz anunciada, de algo que está para além das nuvens do meu caminho, que eu tanto tento não zigue-zaguear.....
A linha é ténue, o precepicio é ao lado, não posso pôr o pé em falso, a vontade é de continuar caminhando sob este "calor" intenso, e eu sedento, esfomeado, de tanto querer amar, mesmo que por vezes, sinta que pecar é mais fácil... como queria "descansar", encontrar-TE, ver-Te, sentir-Te, nem que para isso eu tenha que morrer.....!!!!
Oh! Deus das minhas aflições, paixões erradas ou não, como Teu filho, produto da Tua criação, diz-me o caminho, leva-me pela Tua mão, não vá o precepicio me chamar, e eu depois de cair, sob este esforço intenso, não ter mais força para me levantar.....
Vem em meu auxilio, mas deixa-me gritar, a má sorte, a desdita, o infortúnio do meu caminhar, errante, estonteante, que tanto me faz arfar, mais parecendo que procuro abafar... para assim finalmente.... Te encontrar!!!!.
Deus, és vida, és amor..... não permitas que soçobre, nestas caminhadas, que já vão longas, e me roubam a vontade de aqui "estar"....
Sabes, meu Deus, eu te espero, mais "ali" à frente, após aquela curva distante, que daqui vislumbro, onde vejo agua a correr, e uma sombra para descansar... a menos, que mais uma vez esteja delirando, e a miragem me esteja a trair.... vem, espera lá por mim Deus meu, preciso do teu colo, e amor, deixa eu chorar, chorar....mesmo que desmaiar.....!!!!.
Amém!
.
2 comentários:
"O momento da certeza absloluta nunca chega.Antes de mais nada,lembre-se de queDeus ajuda aquele que ajuda a si próprio.Aja como se tudo dependesse de Vc e ore como tudo dependesse de Deus."
"O momento da certeza absoluta nunca chega.Antes de mais nada, lembre-se de que Deus ajuda aquele que ajuda a si próprio.Aja como se tudo dependesse de você e ore como se tudo dependesse de Deus."
Enviar um comentário